2 anos de missão da REIBA na Pan-Amazônia

Fundada em 9 de julho de 2020, é uma rede de educação indígena que quer articular e fortalecer as propostas educativas na região da Pan-Amazônia.
2 anos de missão da REIBA na Pan-Amazônia

 

A Rede de Educação Intercultural Bilíngue da Amazônia (REIBA) que está integrada à Conferência Eclesial da Amazônia (CEAMA) completou no último dia 9, dois anos de incidência na missão intercongregacional que promove e valoriza a educação indígena e amazônica, tendo como premissa a ecologia integral.

A REIBA busca responder um dos apelos que o Sínodo para a Amazônia, realizado em Roma no ano de 2019, apontou para a Igreja e para o mundo: uma educação que respeite às comunidades indígenas em sua cultura e línguas faladas com propostas educativas interculturais humanizadoras.

Em plena pandemia da COVID-19, quando diversos países sofriam com tantos infortúnios causados pelo coronavírus, a rede nascia na Pan-Amazônia como sinal de esperança por um outro mundo possível.

Para Pe. Pablo Mora, SJ, coordenador da REIBA, ao longo desses dois anos já é possível ver alguns processos de articulação em avanços significativos. “O fortalecimento das equipes locais da REIBA nos sete países da região amazônica onde temos presença e com os quais colaboramos nos Vicariatos e Dioceses. E também é importante para mim perceber o compromisso de voluntários leigos (as) e religiosos (as) para trabalharem juntos em prol dessa missão. É muito significativo!”

Atualmente, o escritório da REIBA está localizado em Manaus – AM, onde também funciona o Escritório da Administração da Associação Antônio Vieira (ASAV) mantenedora da Companhia de Jesus na Amazônia. Para conhecer mais sobre o trabalho da REIBA e se conectar com esta causa é só entrar em contato com a coordenação pelo e-mail [email protected] ou pelo celular +55 92 99458-5306.

 

ASSISTA AO VÍDEO COMEMORATIVO DE 2 ANOS DE ANIVERSÁRIO DA REIBA

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Ana Lúcia Farias

COMPARTILHAR

Notícias Relacionadas

NEWSLETTER

NEWSLETTER

© Copyright Jesuítas Brasil – Preferência Apostólica Amazônia. Feito com por

NEWSLETTER

© Copyright Jesuítas Brasil – Preferência Apostólica Amazônia. Feito com por