Em rede dando-nos: Páscoa, feridas e esperanças

Programa da Rede de Rádios da CPAL.

A Rede de Rádios Jesuítas da América Latina e Caribe lançou, em março deste ano (2022), um novo programa de rádio: “En-red-dándonos SJ”. O espaço foi pensado para promover encontros de reflexão de temáticas ligadas ao Projeto Apostólico Comum da Conferência de Provinciais da América Latina e Caribe – CPAL.

Entre os convidados alvos do novo programa são sugeridos os responsáveis de obras, serviços e colaboradores das diferentes redes da CPAL (Educativas, Sociais, Comunicações, Espiritualidade, pastorais, etc.).

O programa tem duração máxima de 30 minutos. A estratégia para este ano está pautada no horizonte da Cuidadania, buscando assim colaborar com a criação de uma cidadania responsável e participativa.

No terceiro episódio, a Preferência Apostólica Amazônia – PAAM foi convidada a contribuir com a temática: Páscoa, de feridas e esperanças. Ana Lúcia Farias, leiga inaciana e responsável pelo Escritório de Comunicação na PAAM da Província dos Jesuítas do Brasil, foi quem representou a Amazônia no encontro a pedido do Pe. David Romero, SJ, Delegado para a PAAM.

O programa foi conduzido pelo Pe. Lucas López, SJ, responsável pela Rede de Rádios da CPAL, por meio da Plataforma do Zoom, ao vivo. Para este encontro também estavam presentes Julio Pernus, leigo que colabora com os Jesuítas de Cuba e Peterson Alcius, jovem mestre jesuíta que atua no Haiti.

 

Para escutar  o programa dê o play:

 

Para conhecer mais sobre o trabalho da Rede de Rádios da CPAL acesse: https://radiosjesuitas.org/home/

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Felipe Moura

COMPARTILHAR

Notícias Relacionadas