Jesuítas participam da Assembleia CRB Regional Manaus

A Assembleia propôs atualizar o planejamento da CRB Regional e refletir sobre o como ressignificar a vida religiosa na Amazônia.
Jesuítas na Assembleia da CRB Regional Manaus

Foto Divulgação: Pe. Silas Silva, SJ

No final do mês de agosto, 27 e 28, aconteceu no auditório da Faculdade Católica do Amazonas (antigo Itepes) a Assembleia Formativa da Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB Regional Manaus (Amazonas e Roraima) com o tema: Ressignificar a vida consagrada em uma Igreja sinodal a partir da Amazônia. Os padres Silas Silva, SJ, e Paulo Tadeu Barausse, SJ, foram os representantes dos Jesuítas na Assembleia. Padre Silas faz parte da coordenação da CRB Regional e o padre Paulo do Núcleo da CRB Manaus.

Na manhã do dia 27, o padre Raniéri Araújo Gonçalves, SJ, convidado pela CRB, trabalhou o tema da assembleia; na sequência houve a apresentação dos Núcleos da CRB Regional: Manaus, Tefé, Roraima e Itacoatiara. Na oportunidade, Pe. David Romero, SJ, Delegado para a Preferência Apostólica Amazônia (PAAM) dos Jesuítas do Brasil participou desses momentos.

Na parte da tarde, a irmã Vânia Fernandes de Oliveira da Congregação Sacramentinas de Bérgamo, secretária para animação da Vida Religiosa Consagrada da CRB Nacional, fez o repasse da Assembleia Geral Eletiva da CRB Nacional que ocorreu em julho, que além de escolher a nova diretoria também deu início ao seu plano trienal, por meio da construção do horizonte e prioridades a partir dos eixos do discipulado, sinodalidade e missionariedade. Ao final do primeiro dia, os participantes foram convidados a realizarem um trabalho em grupo, no qual os (as) consagrados (as) responderam à pergunta: como ressignificar a Vida Religiosa Consagrada (VRC) em uma Igreja sinodal a partir da Amazônia?

No dia seguinte, 28, a Assembleia iniciou com a Eucaristia presidida pelo padre Amarildo Luciano, redentorista, e em seguida houve a apresentação dos grupos da CRB (Novas Gerações, Formadores, Juninter e a Rede Um Grito pela Vida). Na sequência, ocorreram as indicações das remadas (atividades) do triênio para a Regional de Manaus e concluiu-se a assembleia com as comunicações referentes a atuação da CRB e a eleição da irmã Analice Pereira Vieira das Adoradoras do Sangue de Cristo para compor a coordenação da CRB Regional.

  Confira algumas fotos ↓   Fonte: Pe. Silas Silva, SJ – Coordenação da CRB Regional Manaus (AM/RR)
  • INFORMAÇÕES DE CONTATO

    Ana Lúcia Farias

    COMPARTILHAR

    Notícias Relacionadas

    NEWSLETTER

    NEWSLETTER

    © Copyright Jesuítas Brasil – Preferência Apostólica Amazônia. Feito com por

    NEWSLETTER

    © Copyright Jesuítas Brasil – Preferência Apostólica Amazônia. Feito com por