Celebração dos últimos votos do Pe. Adilson de Almeida foi celebrada em Belém – PA

Missa marcou a incorporação definitiva do Jesuíta na Companhia de Jesus.
último votos

Na noite de ontem (27), na Capela Nossa Senhora de Lourdes, em Belém – PA, um clima de fé e esperança tomou conta da missa de profissão religiosa dos últimos votos do Pe. Adilson de Almeida Santos, SJ, que o incorpora, definitivamente, à Companhia de Jesus.

A celebração eucarística foi presidida pelo Provincial do Brasil, Pe. Mieczyslaw Smyda, SJ, e concelebrada por uma grande parte de padres jesuítas que atuam na Pan-Amazônia, entre eles estavam o Presidente da Conferência dos Provinciais da América Latina e Caribe (CPAL), Pe. Roberto Jaramillo, o Delegado para a Preferência Apostólica Amazônia (PAAM), Pe. David Romero, e Pe. Valério Sartor, Superior e Coordenador do Núcleo Apostólico Pará.

A família progenitora do Pe. Adilson esteve acompanhando virtualmente junto com dezenas de amigos e fiéis que o acompanharam nesta caminhada de um pouco mais de 30 anos na Companhia de Jesus. Além desses, outros jesuítas e leigos e leigas inacianos que estiveram reunidos na cidade de Belém nos últimos dias para participar do Pré-Fórum Jesuítico Pan-Amazônico também acompanharam o momento celebrativo, mas presencialmente.

Durante a missa, Pe. Smyda, recordou a missão de Jesus Cristo que nos foi confiada desde o batismo e que testemunha a compaixão pela vida do povo, uma experiência pessoal de quem se deixa afetar pela voz do Bom Pastor. “Celebrar este momento da entrega ou da resposta definitiva com o abrir da vida ao chamado de Deus é especial e ele (Pe. Adilson) em 92 se deu conta disso e se dispôs a servir como Deus quiser, como peregrino… Presente na vida da comunidade, das pessoas, do povo, à exemplo de Jesus que assumiu o projeto de Deus. De um jeito especial, Pe. Adilson o segue e atente a este chamado.”

No momento final de ação de graças da celebração, Pe. Adilson agradeceu este marco em sua vida. “Eu agradeço a Deus pelo dom da vida e o dom pela oração, pois sem Ele nada disso poderia ser realizado. Agradeço à Companhia de Jesus que me acolheu 30 anos atrás que motivou e me fez chegar até aqui. Obrigada a minha família que sempre me acompanha e em memória especial a minha mãe que há dois anos está na morada eterna, e a todos que me acompanham de várias partes do Brasil.”

Após a missa, todos seguiram para uma confraternização preparada pela comunidade local para expressar ainda mais gratidão pela vida doada à missão que Pe. Adilson vive diariamente.

 

Colaboração: Pascom Capela de Lourdes

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Ana Lúcia Farias

COMPARTILHAR

Notícias Relacionadas

NEWSLETTER

NEWSLETTER

© Copyright Jesuítas Brasil – Preferência Apostólica Amazônia. Feito com por

NEWSLETTER

© Copyright Jesuítas Brasil – Preferência Apostólica Amazônia. Feito com por