Celebração em Porto Velho (RO) marca despedida e envio do novo delegado para a PAAM

Paróquia Santa Luzia testemunhou uma comovente despedida e envio do Pe. Rogério Mosimann, SJ, que assume a missão de delegado na Preferência Apostólica Amazônia (PAAM), em Manaus (AM).
Celebração em Porto Velho (RO) marca despedida e envio do novo delegado para a PAAM

Foto: Pascom Paróquia Santa Luzia

No primeiro dia do ano de 2024, a Paróquia Santa Luzia, em Porto Velho (RO), testemunhou uma comovente despedida e envio do Pe. Rogério Mosimann da Silva, SJ. O religioso de 60 anos, que atuava como vigário na paróquia, assumirá uma nova missão como delegado para a Preferência Apostólica Amazônia (PAAM), com sede em Manaus (AM).

A celebração foi presidida por Dom Roque Paloschi, arcebispo de Porto Velho, como um gesto de reconhecimento pelos notáveis serviços prestados pelo Pe. Rogério. O religioso foi escolhido para presidir a primeira celebração de 2024 na Paróquia Santa Luzia, recebendo homenagens e presentes da comunidade.

Celebração em Porto Velho (RO) marca despedida e envio do novo delegado para a PAAM
Foto: Pascom Paróquia Santa Luzia

Ao final da missa, Pe. Rogério foi elogiado pelo Pe. Roque Pedro Follmann, SJ, pároco da Paróquia, que destacou suas inúmeras realizações à frente das comunidades locais.

Dom Roque expressou sua gratidão a Deus por ter acompanhado, mesmo de longe, a jornada de Pe. Rogério durante os dois anos em que esteve na Diocese, desejando-lhe sucesso em sua nova missão como Delegado da PAAM.

Quem é o novo delegado para a PAAM?

Nascido em Florianópolis, Pe. Rogério Mosimann ingressou na Companhia de Jesus há quatro décadas e, aos 60 anos, assume a posição de Delegado para a PAAM. Com formação acadêmica sólida, é licenciado em Letras, bacharel em Filosofia e Teologia, mestre em Letras e doutor em Teologia.

Com mais de 20 anos de ordenação presbiteral, sua última missão em Porto Velho envolveu o papel de vigário na Paróquia Santa Luzia, contribuindo também para a espiritualidade paroquial e arquidiocesana. Lecionou Teologia na Faculdade Católica de Rondônia e colaborou com a Pastoral Universitária local.

Pe. Rogério tomou posse como novo delegado para a Preferência Apostólica Amazônia (PAAM) em cerimônia realizada no dia 29 de novembro de 2023, na capela da Casa de Retiros Ir. Vicente Cañas, em Manaus (AM). Ele havia sido nomeado pelo Superior Geral da Companhia de Jesus, Arturo Sosa, SJ, em comunicado oficial no dia 30 de outubro. O jesuíta substituirá o Pe. David Hubald Romero, SJ, em suas funções à frente da missão na região amazônica.

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Felipe Moura

COMPARTILHAR

Notícias Relacionadas