Centro Magis Amazônia realiza manhã de espiritualidade em paróquia de Manaus

Atividade envolveu a juventude paroquial, incluindo grupos, movimentos e a catequese

No dia 16 de junho, aconteceu a Manhã de Espiritualidade na Comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Manaus/AM. Esta foi uma atividade em parceria entre o Centro MAGIS Amazônia e a Paróquia Mãe da Misericórdia, localizada no Bairro Compensa, Manaus/AM. A atividade envolveu a juventude paroquial, incluindo grupos, movimentos e a catequese. Assessores, catequistas, e as coordenações das comunidades e da paróquia colaboraram para a articulação e execução do evento.

A programação teve início com um café da manhã, seguido da acolhida dos jovens por comunidade. A partir da espiritualidade inaciana, os jovens viveram um momento de oração comunitária. A equipe do Centro MAGIS Amazônia iniciou o momento com os jovens, falando sobre Santo Inácio de Loyola e a espiritualidade inaciana. O jovem colaborador do CMA, Alessy Padilha, deu os pontos para a oração pessoal, inspirado no texto bíblico do Caminho de Emaús (Lc 24, 13-35), que está em sintonia com o Sínodo da Juventude da Arquidiocese de Manaus, cujo lema é a passagem de Lucas 24, versículo 15: “Aproximou-se e caminhou com eles”.

ABERTURA A ESPIRITUALIDADE INACIANA

A juventude, em sua diversidade, foi receptiva e imergiu na espiritualidade inaciana, compartilhando seus sentimentos e experiências de vida. Assim, a manhã se concluiu com a Celebração Eucarística, presidida pelo diretor do Centro MAGIS Amazônia, Pe. Silas Moésio, SJ, e animada pelos jovens do CMA Yzabelle Alves, Phyllip James e Raphael Maricaua.

“CARREGA MUITAS EMOÇÕES”

Para a jovem da Comunidade Nossa Senhora de Nazaré, Sara Cristine, “o encontro de hoje representou muito para mim, pois é uma experiência que carrega muitas emoções em mim e que valorizo muito. Vou partilhar com os outros jovens que não puderam vir. A Manhã de Espiritualidade representou para mim uma fonte de conhecimento enorme, que com certeza vou levar para minha vida.”

O coordenador paroquial da Mãe da Misericórdia afirmou que a Manhã de Espiritualidade “foi um momento enriquecedor para os jovens paroquianos. Ao vê-los se expressarem com mais leveza no coração, me alegra e aumenta ainda mais a certeza de que precisamos buscar meios de fazer o diálogo acontecer com eles, e isso só foi possível graças à metodologia do Centro MAGIS Amazônia, que contribuiu para que esse momento acontecesse”, disse Marcelo Batista.

Fonte: Magis Brasil

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Felipe Moura

COMPARTILHAR

Notícias Relacionadas