Fórum Amazonense de Reforma Urbana e o Fórum das Águas em parceria com entidades de classe, movimentos de moradia, associação de moradores, cooperativas, entidades de defesa dos direitos humanos; promovem o evento Conferência Popular pelo Direito à Cidade, em Manaus – AM. As temáticas em debate nos três dias serão:
– Água, Saneamento e os desafios em comunidades de periferia da cidade de Manaus;
– Terra e Moradia: conflitos fundiários e os despejos forçados;
– O direito à cidade e os povos indígenas em contexto urbano.
A atividade faz parte dos eventos preparatório para a Conferência Popular pelo direito à cidade que ocorrerá em São Paulo, no mês de junho. Um evento que tem como objetivos: 1. aprofundar o debate sobre formas de combater a desigualdade social e a depredação ambiental; 2. participar da redemocratização do país por meio de uma articulação nacional de agentes atores e entidades vinculados à vida urbana e produção das cidades; 3. inserir o tema das cidades no projeto nacional a ser definido socialmente nas eleições 2022.
O SARES vai está na mesa de conferência sobre o tema: “Água, Saneamento e os desafios em comunidades de periferia da cidade de Manaus – AM”. O conferencista será o Pe. Sandoval Rocha, SJ, acompanhado pelos debatedores Dr. Eduardo Colmanetti (militante social do Saneamento Básico) e Professor Francisco Pinheiro ( líder comunitário do bairro Jorge Teixeira), com mediação de Ana Lúcia Farias, publicitária e educomunicadora, que atua na Assessoria de Comunicação da Preferência Apostólica Amazônia – PAAM dos Jesuítas do Brasil.
Data: 05, 06 e 07 de maio.
Horário: 9h às 12h
Onde: Auditório Loyola no complexo do Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental – SARES.
Modalidade: Presencial e virtual (transmitido em www.facebook.com/SaresSJ ).
Informações: Cel.: (92) 98440-9134 | e-mail: [email protected]