Encontro da Rede Indigenista BRA: “Queremos seguir sendo companheiros do Cristo de rosto indígena!”

“Queremos seguir sendo companheiros do Cristo de rosto indígena!”, afirmou Gabriel Vilardi, SJ, sobre o Encontro Indigenista que aconteceu em Manaus – AM.
Encontro da Rede Indigenista da BRA

Visita dos indigenistas a Egydio Schwade e Teresinha Weber, em Presidente Figueiredo (AM).

Confira a matéria em áudio:

 

Entre os dias 14 e 16 de junho, aconteceu o Encontro da Rede Indigenista da Província dos Jesuítas do Brasil, na chácara Dom Luciano Mendes de Almeida, em Manaus (AM). Estiveram presentes o coordenador da Rede, Pe. Vanildo Pereira, SJ, o Pe. Francisco Almenar (Paco), SJ, o Pe. Rafael Leria, SJ, e o Escolástico Gabriel Vilardi, SJ.

Entre os temas tratados estiveram a elaboração do Plano Comum da Rede, o discernimento da presença apostólica indigenista e os apelos do Espírito, em meio aos desafios e às muitas consolações do Senhor.

O Escolástico Gabriel destacou três aspectos que considerou importante na vivência desse momento: aprofundar os laços como amigos no Senhor, na compressão de que “formamos parte do mesmo corpo apostólico e assim consolidarmos a rede indigenista da província da BRA”; o desejo de trabalhar entre redes, pois a “rede indigenista quer tecer relações e aprofundar as parcerias”; a iniciativa de uma rede que está em colaboração com os outros, “sentindo com a Igreja a partir do Conselho Indigenista Missionário (Cimi).”

Após dias cheios de consolação e confirmação da missão, em que se teve a oportunidade de fazer uma memória histórica do compromisso da Companhia de Jesus com os povos indígenas, os participantes resolveram encerrar o encontro com uma visita fraterna aos companheiros do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Egydio Schwade e Teresinha Weber, em Presidente Figueiredo (AM).

 

 

Fonte: Gabriel Vilardi, SJ.

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Felipe Moura

COMPARTILHAR

Notícias Relacionadas