Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola – 8 dias

Exercícios Espirituais de 8 dias
  • Eventos

Exercícios Espirituais de 8 diasEm outubro de 2024, a Casa de Retiros Irmão Vicente Canãs, em Manaus (AM), abrirá suas portas para uma jornada espiritual única. Orientado pelo Pe. Inácio Rhoden, SJ, o retiro de Exercícios Espirituais de 8 dias aplica a metodologia do modo de orar de Santo Inácio de Loyola que proporciona uma oportunidade de encontro profundo consigo, com a Criação e com o Criador.

O que são os Exercícios Espirituais (EEs) de Santo Inácio de Loyola?
“Entende-se, por Exercícios Espirituais, qualquer modo de examinar a consciência, meditar, contemplar, orar vocal ou mentalmente e outras atividades espirituais” (Inácio de Loyola). Trata-se, pois, de uma metodologia de desenvolvimento espiritual, proposta por Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus (Ordem Religiosa dos Padres e Irmãos Jesuítas). A sua primeira redação, pelo próprio Inácio, se deu no ano de 1522, refletindo sua experiência espiritual. Mais tarde, foi enriquecida com sua experiência apostólica e sua formação intelectual (Paris, 1528-1535 e Veneza, 1536-1537).

Para que servem os Exercícios Espirituais?
A finalidade dos EEs pode ser resumida em três grandes metas:
– ser uma “escola de oração”, promovendo uma profunda união com Deus;
– desenvolver as condições humanas e espirituais para que o exercitante possa tomar uma decisão importante na sua vida;
– ser uma ajuda para a pessoa alcançar a liberdade de espírito, através da consciência do significado de sua existência, discernindo o que mais a conduz para a vida em plenitude.

Para reservas e mais informações, entre em contato pelo telefone (92) 99469-8856.

 

Fonte: Casa de Retiros Ir. Vicente Cañas

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Felipe Moura

COMPARTILHAR

Notícias Relacionadas