Fórum das Águas realiza encontro formativo sobre Água e Saneamento com FyA   

A iniciativa pretende levar formação de maneira dinâmica e interativa sobre saneamento básico, tarifa social e o direito humano à água.  
Fórum das águas em Manaus

Na última semana, a equipe educativa do Centro Social de Educação e Cultura da Fundação Fé e Alegria – FyA Amazonas participou do encontro de formação sobre “Água e Saneamento Básico” promovido pelo Fórum das Águas, articulado pelo Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental – SARES.  

Fórum águas de ManausO encontro reuniu os colaboradores e as colaboradoras do FyA. A atividade faz parte de uma ação do projeto “Fórum das Águas nas comunidades”. A iniciativa pretende levar formação de maneira dinâmica e interativa sobre saneamento básico, tarifa social e o direito humano à água.  

A formação foi mediada pelo Doutor em Ciências Sociais, Pe. Sandoval Rocha, SJ,  e a Educadora Socioambiental do SARES, Mercy Soares. Ambos são articuladores do Fórum das Águas. 

No primeiro momento do encontro, houve a apresentação do FyA enquanto instituição. Em seguida, os mediadores explanaram os temas: Água e vida; Direito Humano a Água e ao Saneamento; CPI das águas de Manaus e Tribuna das águas.

Fórum das águas encontro

A Educadora Socioambiental, destacou que o encontro formativo “trabalha a questão do direito humano à água, reconhecido pela Organização das Nações Unidas em 2010” e enfatiza que “isso é um direito para se gozar plenamente na vida”.   De acordo com Mercy, o objetivo é tornar acessível esse conhecimento para as comunidades. 

O auxiliar de manutenção do Fé e Alegria, Antônio de Aquino, relatou a experiência de participar da formação: “foi muito boa, pois aprendi mais sobre saneamento básico e como funciona, tirei dúvidas, foi muito satisfatório.” 

O Fórum das Águas tem como princípio ser espaço público, amplo e democrático, aberto ao debate de ideias e experiências, articulador de ações eficazes junto aos movimentos da sociedade civil, lideranças comunitárias, educadores ambientais e demais entidades com a proposta de incidir na construção de políticas sobre a água na cidade de Manaus. 

INFORMAÇÕES DE CONTATO

ascom

COMPARTILHAR

Notícias Relacionadas