Grupo de Ecologia Integral apresenta Marco de Orientação no X Fospa

O grupo de Ecologia Integral compõe a Rede de Centros Sociais da CPAL.
Marco de Orientação Ecologia Integral

Foto: Comunicação Olma

O Grupo de Ecologia Integral da Rede de Centros Sociais da CPAL esteve presente entre os dias 28 e 30 de julho, em Belém do Pará (Brasil), ao longo da realização do X Fórum Social Pan-Amazônico (FOSPA).

Nesta décima edição o FOSPA reuniu cerca de 6 mil pessoal ligadas a comunidades de povos originários e tradicionais, movimentos sociais, movimentos sindicais, movimentos estudantis e diversos coletivos representantes dos nove países que compartilham a Amazônia.

Foi um espaço de renovação das esperanças em trono da resistência frente ao modelo hegemônico de desenvolvimento predatório que agride a Casa Comum e gera cada vez mais pobreza e violência na humanidade.

O FOSPA, assim, se consolida como um dos maiores eventos da América Latina, possibilitando intercâmbios de ações e resistências entre os mais diferentes povos, na esperança de um futuro mais justo e saudável aos povos e a Mãe Terra.

Neste contexto o GH de Ecologia Integral (RCS-CPAL), na ocasião representado pelo Observatório Nacional de Justiça Socioambiental (OLMA), Serviço Amazônico de Ação Reflexão e Educação Socioambiental (SARES) e pela Red de Centros Sociales Jesuitas del Perú (SEPSI) promoveram uma roda de Diálogo sobre o Marco de Orientação em Ecologia Integral. 

Saiba mais… Continue lendo.

 

 

Fonte: Olma

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Ana Lúcia Farias

COMPARTILHAR

Notícias Relacionadas

NEWSLETTER

NEWSLETTER

© Copyright Jesuítas Brasil – Preferência Apostólica Amazônia. Feito com por

NEWSLETTER

© Copyright Jesuítas Brasil – Preferência Apostólica Amazônia. Feito com por