Lançamento do Livro do Pe. Ronaldo Colavecchio, SJ, “Na amizade de Jesus a partir da Amazônia”

Os eventos de lançamento do livro tem apoio da Arquidiocese de Manaus, Seminário São José, Instituto de Teologia Pastoral e Ensino Superior na Amazônia
Livro e PE. RONALDO COLAVECCHIO, SJ

Foto: Ir. João Luiz Castro, SJ

 

No próximo dia 30 de maio, no auditório do Centro de Treinamento Maromba, em Manaus – AM, o Pe. Ronaldo Colavecchio, SJ, lança seu novo livro: Na amizade de Jesus a partir da Amazônia. A Arquidiocese de Manaus, o Seminário São José junto com o Instituto de Teologia Pastoral e Ensino Superior na Amazônia (ITEPES) apoiam organizando o evento de lançamento da obra que terá mais dois momentos de autógrafos com o Núcleo Apostólico Manaus da Companhia de Jesus e a Livraria Paulinas.

A obra apresenta reflexões sobre a amizade de Jesus a partir de uma espiritualidade sinótica encontrada nos evangelhos, que além disso foi aprofundada e experimentada na vida do Pe. Ronaldo, missionário que está há quase meio século na Amazônia.

De acordo com o que o autor ressalta no livro, “Jesus nunca forçava ninguém a entrar, nem a perseverar, no seu movimento. Em vez disso, reconhecia a liberdade – e a responsabilidade – daqueles que desistiram do seguimento dele, e até de quem o traísse. Havia muita falta de fé em Israel, mas para os que tinham olhos para enxergar a doação que Jesus estava constantemente fazendo de si, até com perigo de perder sua vida, a serviço dos sofredores, suscitava uma resposta de compromisso para com ele e fazia com que o relacionamento de amizade entre Jesus e seus discípulos crescesse. ”

Ao ler o livro a pessoa é conduzida a conhecer um pouco mais desse Jesus numa relação de amizade e a conhecer um pouco mais de si diante desse relacionamento com Jesus, alimentada por um horizonte que instiga uma fé que coloca a realidade Amazônica sob a luz da Justiça do Reino de Deus.

No dia 30, o evento de lançamento terá início às 19h. É esperado o clero local, seminaristas, ex-alunos do Pe. Ronaldo, amigos etc. Isso porque o jesuíta dedicou vários anos de sua vida colaborando na formação eclesial da Arquidiocese e no acompanhamento espiritual de muitos religiosos e religiosas.

Já, no dia 31, no Centro Loyola de Pastoral, a família inaciana do Núcleo Apostólico Manaus estará reunida para uma noite de autógrafos, partilha da temática e confraternização pelo lançamento do livro e também ação de graças pelo aniversário do Pe. Ronaldo e do Ir. João Luiz de Castro, SJ.

Para finalizar esse momento celebrativo sobre a nova obra do jesuíta, a Livraria Paulinas vai realizar uma manhã de palestra com o autor no dia 18 de junho. A ideia é reunir lideranças comunitárias e agentes de pastorais para o momento.

Sobre o Autor

Ronaldo L. Colavecchio é padre jesuíta americano, naturalizado brasileiro, com mestrado em Teologia. De 1969 a 1981, atuou na evangelização de estudantes nos colégios da Rede Oficial de Salvador – BA. De 1982 a 1985, realizou trabalhos pastorais em Marabá, PA. De 1986 a 2014, em Manaus – AM, ensinou Teologia e Novo Testamento no Instituto de Teologia, Pastoral e Ensino Superior da Amazônia (ITEPES, antigo CENESCH). De 2013 a 2018, lecionou e fez pastoral na Faculdade Diocesana São José, em Rio Branco – AC. É autor de alguns livros sobre os Evangelhos e atualmente se dedica a escrever e elaborar textos para estudo e reflexão.

SERVIÇO

Pauta: Lançamento do Livro do Pe. Ronaldo Colavecchio, SJ, “Na Amizade de Jesus a partir da Amazônia”.

Quando: 30 de maio (Lançamento Oficial) e 31.05 e 18.06 (Outros lançamentos).

Contato: Ana Lúcia Farias – Ascom dos Jesuítas na Amazônia) 92 8842-2588 | [email protected]

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Ana Lúcia Farias

COMPARTILHAR

Notícias Relacionadas

NEWSLETTER

NEWSLETTER

© Copyright Jesuítas Brasil – Preferência Apostólica Amazônia. Feito com por

NEWSLETTER

© Copyright Jesuítas Brasil – Preferência Apostólica Amazônia. Feito com por