Lançamento do Relatório da Província dos Jesuítas do Brasil

O Relatório de Ações Socioambientais tem foco no período forte de pandemia e aponta as mobilizações solidárias de várias obras e serviços SJ.
Relatório de Ações da Província dos Jesuítas do Brasil

Os anos 2020 e 2021 trouxeram desafios inimagináveis. O mundo inteiro viveu momentos de incertezas e medo em relação à pandemia da Covid-19 e suas consequências. Diante desse contexto, a Província dos Jesuítas do Brasil se mobilizou com o propósito de fazer com que leigos, leigas e jesuítas se sentissem acolhidos. E, para isso, teve no Evangelho e nas quatro Preferências Apostólicas Universais da Companhia de Jesus os grandes direcionadores de suas ações internas e externas, que, agora, estão reunidas neste relatório. São mais de 80 iniciativas desenvolvidas por Paróquias e Mosteiros, Colégios e Universidades, Projetos e Serviços Sociais, Centros de Espiritualidade, entre outros.

Obras e Serviços na Amazônia constam no relatório: a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da tríplice fronteira Bolívia-Peru-Brasil que teve forte serviço de incidência com a população migrante e refugiada no auge da pandemia; o SJMR Manaus, por meio da Campanha Mais Hospitalidade. A Paróquia Santa Luzia no atendimento de outros grupos vulneráveis;  os Espaços MAGIS Manaus e Santarém, além do Centro MAGIS Amazônia, com a ação Unir e Cuidar  que foi bastante mobilizada. A Fundação Fé e Alegria do Amazonas com o serviço de escutatória e o Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental – SARES com a ajuda emergencial aos povos indígenas.

O Relatório da Província está disponível aqui:

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Felipe Moura

COMPARTILHAR

Notícias Relacionadas