Olá, queridos amigos e amigas no Senhor,
Estamos em plena Semana Santa… Nesse tempo litúrgico, a realidade do medo está muito presente, mas é necessário ancorar a nossa fé “Naquele que vem”, Naquele que aclamamos com Hosana, Naquele que reconhecemos como o Rei do Universo.
Como Igreja, o memorial do Tríduo Pascal nos dá a certeza de que Deus está na história e tem um plano de amor que ultrapassa tempo e lugar. Por isso, Jesus vem ao nosso encontro diariamente. Ele nos amou ao ponto de se dar na cruz por nós. Ele nos ama com um amor incondicional e perdoa os nossos pecados com o seu coração manso e misericordioso.
É necessário passar do medo e da dúvida para a paz, da paz encontrada na alegria e surpresa ao experimentar o Ressuscitado!
Viver a Páscoa, é acreditar na vida nova, transformada, na qual a presença do Ressuscitado se dá em nós e por nós, ancorada em testemunhos de AMOR. Por isso, Jesus nos exorta no evangelho de João, capítulo 15, versículo 9, quando nos pede: “Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Permanecei no meu amor.”
Permaneçamos nesse amor! Assim seja! Feliz Páscoa, com a benção de Deus Pai, Filho e Espírito Santo!
Pe. David Romero, SJ
Delegado para a Amazônia – PAAM dos Jesuítas do Brasil