Em carta, Bispos pedem a candidatos compromisso com a Amazônia

É “Tempo de Sonhar uma política para o bem comum na Amazônia”, sinalizam os bispos presidentes da Comissão para a Amazônia e REPAM – Brasil.
Dia da Amazônia - Mensagem dos bispos

Nesta segunda-feira, 5 de setembro, é celebrado o Dia da Amazônia e Dia Interacional da Mulher Indígena, data que marca a importância do patrimônio da biodiversidade amazônica e cultura dos povos originários, essa última realçada na beleza e força das mulheres indígenas.

Por ocasião deste dia, o recém criado Cardeal, Dom Leornado Ulrich Steiner, e o Dom Evaristo Pascoal Spengler, Presidente da REPAM – Brasil (Rede Eclesial Pan-Amazônica) dirigiram a toda sociedade uma carta que pedia o compromisso com a Amazônia a candidatos a cargos públicos nas eleições 2022.

Com o título “Tempo de sonhar – Uma Política para o bem comum na Amazônia”,  a carta é um apelo urgente à promoção da vida e da dignidade humana no ameaçado território amazônico, seja no campo ou no espaço urbano das cidades. Além disso, aponta a preocupação com o aquecimento global que atinge a humanidade inteira. Manifesta também o desejo há uma “política melhor”, consolidada a partir de um projeto comum que promova e proteja os direitos das pessoas e da natureza.

No horizonte do evangelho de Jesus Cristo, os bispos pedem que sejam incluídos em planos, projetos de lei e programas de governo propostas concretas pela preservação e cuidado da Amazônia.

 

baixe o documento: “Tempo de Sonhar uma política para o bem comum na Amazônia”

 

 

 

   ou Leia a Carta na íntegra abaixo ↓

 

Carta dos Bispos: Tempo de sonhar. Dia da Amazônia

 

 

Carta dos Bispos: Tempo de sonhar. Dia da Amazônia. Candidatos. Eleições 2022

Assista também o vídeo do Cardeal Dom Leonardo Steiner em lembrança ao DIA DA AMAZÔNIA:

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Felipe Moura

COMPARTILHAR

Notícias Relacionadas