Núcleo Apostólico Pará realiza encontro para alinhamento de ações

Ainda neste semestre, as obras devem realizar outras reuniões internas para dar continuidade à discussão sobre o plano estratégico da Província para o alinhamento das ações do Núcleo.
Núcleo Apostólico Pará

 

Em Belém – PA, na última terça-feira, 25, obras e serviços locais se reuniram para discutir o plano de ação do Núcleo Apostólico Pará, resposta ao plano estratégico proposto pela Província dos Jesuítas do Brasil. O encontro contou com a presença dos representantes do MAGIS Amazônia, da Capela de Lourdes, da Casa da Caridade, do Centro Alternativo de Cultura (CAC), do Escritório ASAV e da Equipe Indigenista.

núcleo em discussão

No primeiro momento, os Jesuítas fizeram uma partilha das suas missões e tiveram um tempo de convivência entre eles no dia anterior ao encontro com todos do Núcleo. Já no dia do encontro, foi apresentado ao grupo, o processo de elaboração do plano apostólico e do plano estratégico da Província.

De acordo com o Superior dos  Jesuítas do Pará e Coordenador do Núcleo Apostólico, Pe. Valério Sartor, SJ, a reunião serviu de reflexão para que os representantes das obras se alinhassem ao plano estratégico da província. “A questão que estava sendo discutida era onde as obras do núcleo Pará se encaixam diante das Preferências Apostólicas, diante dos objetivos propostos pela província”. O Jesuíta frisou que “foi um momento de muito diálogo, discussões e partilha para dar seguimento ao plano de ação elaborado pelo próprio núcleo.” 

Ainda neste semestre, as obras devem realizar outras reuniões internas para dar continuidade à discussão sobre o plano estratégico para o alinhamento das ações do Núcleo. O próximo encontro está previsto para o mês de agosto. Dos Jesuítas presentes estiveram: Pe. Bruno Schizzerotto, assessor do CAC; Pe. Adilson de Almeida Santos, responsável pela Capela Nossa Senhora de Lourdes e Casa de Exercícios Espirituais; Pe. Vanildo Pereira da Silva Filho, coordenador da Equipe Indigenista dos Jesuítas do Brasil e o Diácono Carlos Miguel de Brum Lopes, diretor do Centro MAGIS Amazônia. 

 

Fonte: Superior/Coordenador do Núcleo Apostólico Pará

INFORMAÇÕES DE CONTATO

ascom

COMPARTILHAR

Notícias Relacionadas