Conheça o programa de rádio: Universidade sem Fronteiras

Uma realização da Pastoral Universitária em parceria com a Rádio Monte Roraima.
Universidade sem fronteiras

Foto: reprodução

 

No ar desde 05 de maio deste ano, o “Universidade sem fronteiras” é um programa de rádio produzido e apresentado pela Pastoral Universitária (PU) do estado de Roraima e transmitido pela Rádio Monte Roraima – 107,9 FM. O programa tem como objetivo proporcionar conhecimento aos serviços desenvolvidos pela Pastoral Universitária e contribuir com a formação e crescimento humano e profissional dos novos comunicadores sociais. Além de oferecer boa música e informação para os ouvintes.

Segundo o padre Silas Moesio, assessor e coordenador geral da Pastoral Universitária, o programa encontra sua importância em ser um canal de comunicação para o crescimento humano, espiritual, existencial e social.

 

“Através dele chegamos aos lares das pessoas oferecendo boa música, formação e informação. Também é um espaço de diálogo entre a PU Roraima e os diversos ouvintes da Rádio Monte Roraima e com toda a comunidade acadêmica das diversas instituições de ensino superior presente em Boa Vista. É um laboratório vivo de troca de experiências entre os comunicadores, os convidados e a direção da Rádio Monte Roraima”, explica.

 

O programa “Universidade sem Fronteiras” surgiu como fruto da experiência do antigo assessor da Pastoral Universitária, padre Ronilson Braga, que apresentava o “Desperta Amazônia” e o “Roraima do meu bem querer”, antes de ser transferido para outra cidade.

Com a volta das atividades presenciais, logo após a paralisação dos trabalhos devido a pandemia, se sentiu a necessidade de retomar o programa.

A professora da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e voluntária da pastoral, Antônia Costa, destaca a importância do canal de comunicação na rádio.

 

“Sabemos que Boa Vista é uma cidade universitária e o programa abrange toda comunidade acadêmica, não só os alunos da Universidade Federal”, ressaltou.

A acadêmica Adriele Lima e também voluntária da PU, ressalta que o programa ajuda a colocar em prática o que tem sido abordado dentro de sala de aula.

 

“É uma oportunidade voluntária de praticar o radiojornalismo e comunicar para a população de RR as ações feitas dentro da UFRR, que não só contribuem para os alunos, mas para a comunidade em geral”, disse.

A produção, pesquisa e seleção de temáticas é feita pelo Coordenador, padre Silas e também pelo núcleo de comunicação da PU Roraima.

O programa pode ser ouvido na frequência 107.9, todos os sábados às 09h.

Vale ressaltar que tanto jovens como professores das instituições de ensino superior podem participar da atividade e se tornar um colaborador do programa, para isto, basta entrar em contato com as redes socais da PU, no Instagram (@pu.roraima) e no Facebook (Pastoral Universitária).

 

Fonte Autorizada: Jornal Cacos – Repórter Cris Martins.

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Ana Lúcia Farias

COMPARTILHAR

Notícias Relacionadas

NEWSLETTER

NEWSLETTER

© Copyright Jesuítas Brasil – Preferência Apostólica Amazônia. Feito com por

NEWSLETTER

© Copyright Jesuítas Brasil – Preferência Apostólica Amazônia. Feito com por