Fé e Alegria do Amazonas realiza caminhada pelo direito de Ser Criança

O Centro Social de Educação e Cultura Fé e Alegria do Amazonas, obra dos Jesuítas do Brasil na Preferência Apostólica Amazônia, irá realizar uma
Caminhada pelos Direito de ser criança

O Centro Social de Educação e Cultura Fé e Alegria do Amazonas, obra dos Jesuítas do Brasil na Preferência Apostólica Amazônia, irá realizar uma caminhada pelo direito de Ser Criança no próximo dia 10 de outubro (segunda-feira) com educandos atendidos pelo projeto de contraturno escolar na Comunidade Grande Vitória, onde está localizada a Instituição.

A caminhada está em sintonia com a comemoração do Dia das Crianças e busca promover na comunidade a reflexão sobre a importância do reconhecimento das crianças como sujeitos de direitos protegido pela lei. O ato tem como norteador temático para a ação o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

O ECA foi instituído pela Lei Federal Nº 8.069/1990 e trata dos direitos fundamentais sobre a proteção integral à criança e adolescente, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.

O Fé e Alegria tem como um dos seus valores a defesa dos direitos da criança e do adolescente e acredita que a infância feliz para ser comemorada só será plena pela garantia de tais direitos. Atualmente, a Instituição beneficia com educação popular 110 crianças e adolescentes.

A caminhada com o tema “Pelo direito de ser criança” iniciará com a concentração às 7h, na sede da Fundação Fé e Alegria, localizada na rua Tocantinópolis (antiga rua Maringá), nº 237, bairro São José Operário – Comunidade Grande Vitória. A saída será às 7h30 e terá o trajeto: rua Tocantinópolis (antiga Maringá) – rua Imperatriz – rua Mangabeira – rua Cruzeiro – rua Tocantinópolis.

 

Sobre Fé e Alegria

A Fundação Fé e Alegria no Amazonas faz parte da Federação Internacional Fé e Alegria e existe legalmente desde 2007 e sempre buscou oferecer educação popular nas fronteiras de maior exclusão social. Porém, somente em 2010, por meio do projeto Apoema, cujo nome vem da língua étnica Tupi que significa “Quem enxerga além das fronteiras, além do horizonte, aquele que vê mais longe”, a Instituição iniciou as ofertas de oficinas socioeducativas para atender crianças de 06 a 14 anos de idade.

A missão da obra é impulsionar, a partir da comunidade que atende, processos educativos integrais por meio da educação popular, comprometendo-se com a transformação das pessoas para desenvolver sistemas sociais justos e democráticos.

Atualmente, o Centro de Educação e Cultura Grande Vitória também tem parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas – CETAM e oferece cursos profissionalizantes à comunidade.

 

Serviço

Pauta: Fé e Alegria do Amazonas realiza caminhada pelo direito de Ser Criança.

Quando: 10 de outubro (segunda-feira), saída às 7h30.

Endereço: rua Tocantinópolis (antiga rua Maringá), nº 237, bairro São José Operário – Comunidade Grande Vitória.

Contatos: (92) 8842-2588 – Ana Lúcia Farias | (92) 99273-6012 – Beatriz Sá.

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Ana Lúcia Farias

COMPARTILHAR

Notícias Relacionadas