No dia 8 de março, celebramos a primeira reunião geral dos Jesuítas e colaboradores do Corpo Apostólico da Companhia que trabalham na região Pan-Amazônica. Agradecemos a Deus pela experiência de conhecer, conversar e buscar, com a participação de todos, novos caminhos para o Serviço (SJPAM) que temos a oferecer nesta macrorregião. Animados pelo exemplo do Papa Francisco e da Igreja, que ousou novos caminhos e estruturas, queremos renovar nosso compromisso com a sinodalidade eclesial, reconhecendo nossas fraquezas e pecados, discernindo nossas possibilidades e arriscando seguindo o Espírito.
No final de 2013, o presidente da CPAL, Pe. Jorge Cela, nomeou dois jesuítas para a criação do que inicialmente se chamou de “Projeto Pan Amazônico”: os padres Valerio Sartor (BRA) e Alfredo Ferro (COL).
Após um período de buscas ocorridas em Manaus, decidiu-se implantar a sede do Projeto em Letícia (Colômbia) e, em novembro de 2014, foram traçadas suas linhas fundamentais de atuação: Continue lendo(…)
Fonte: CPAL