SIES Manaus realiza Celebração das Luzes em preparação à festa de Santo Inácio de Loyola

Momento de oração e reflexão reuniu comunidade, convidados e obras sociais em preparação para a festa do santo fundador da Companhia de Jesus

Na última quarta-feira, 30 de julho, o Serviço Inaciano de Espiritualidade (SIES) Manaus realizou a “Celebração das Luzes”, um momento especial de oração e reflexão em preparação para a festa de Santo Inácio de Loyola. A atividade reuniu membros da comunidade do SIES, pessoas identificadas com a espiritualidade inaciana e convidados de obras sociais vinculadas, como aquelas atuantes no Espaço Loyola.

Com um caráter mais intimista, a celebração foi conduzida em formato de lucernário, permitindo aos participantes vivenciar etapas marcantes da vida de Santo Inácio. “A celebração foi marcante, desenvolveu-se em um ambiente que nos conduziu por etapas da vida de Santo Inácio, permitindo a contemplação de sua trajetória. Revivemos momentos cruciais que nos ajudaram a aprofundar a compreensão da vida de Inácio, sua relação com o mistério divino e seu caminhar com Jesus, sempre em diálogo com nossa realidade”, destacou Márcio Fernandes, coordenador do SIES Manaus.

Inspirados pela leitura do Evangelho do dia, que abordava o Reino de Deus e a busca do tesouro, os participantes refletiram sobre os sinais divinos em suas próprias vidas, questionando-se sobre o caminho percorrido, o chamado de Deus e onde verdadeiramente reside o coração de cada um. O encontro também contou com um momento de entrega, em que cada pessoa foi convidada a expressar seus pedidos espontâneos, incluindo intenções pelas vocações e pelas obras sociais, ao som da canção Ilumina.

Segundo a organização, a Celebração das Luzes teve o propósito de oferecer uma preparação espiritual para a festa de Santo Inácio, especialmente para aqueles que não poderiam estar presentes na celebração principal. “Foi um momento muito bonito e significativo, que reuniu pessoas de diferentes localidades, mostrando a importância deste espaço de espiritualidade e comunhão”, concluiu Márcio Fernandes.

INFORMAÇÕES DE CONTATO

ascom

COMPARTILHAR

Notícias Relacionadas